5 lições de uma empresa extraordinária para encantar seus clientes

5 lições de uma empresa extraordinária para encantar seus clientes

5 lições de uma empresa extraordinária para encantar seus clientes

Quando você ouve o nome Disney já imagina algo incrível, encantador, quem sabe até “de outro mundo”. Mas afinal de contas.

  • Qual é o segredo do sucesso da Disney?
  • O que a Disney tem que outras empresas não têm?
  • Como a Disney consegue encantar tanto as pessoas?
  • Bom, separamos 5 lições Disney que você pode aplicar na sua Barbearia para encantar seus clientes.

1. Como a Disney revolucionou o atendimento ao cliente

Com certeza a Disney é uma das maiores, se não a maior referência quando o assunto é atendimento ao cliente, pois bem, você já ouviu falar em serviço evolucionário? De forma objetiva é: Evoluir e se reinventar constantemente. Trata-se de um conceito que molda o comportamento de todos os colaboradores da Disney, fazendo com que eles dediquem seus esforços para criar a melhor experiência possível aos seus clientes.

E eles conseguem fazer isso de forma tão natural assertiva e eficaz? É simples: desde pequenas, eles tinham em sua cultura valores muito fortes. Mais do que isso: ao crescer, eles continuaram focando em seus clientes, em seus desejos e paixões, entendendo realmente o que eles querem e como suas empresas podem entregar isso da forma mais mágica e surpreendente possível.

E aí na sua Barbearia, você está colocando o cliente no centro de tudo que sua barbearia faz? Você entende realmente o seu cliente e o que ele quer?

2. Como a Disney empodera seus colaboradores para encantar clientes

Walt Disney teve a idéia de construir a Disneyland com o propósito de criar felicidade, em 1955, mas faleceu muito antes de ver o primeiro parque temático inaugurado. Então como, depois de todos esses anos, a Disney continua firme em seu propósito original de criar felicidade? Uma das estratégias é: Empoderamento dos Colaboradores.

Fazer com que seus colaboradores entendam o porquê de eles estarem realizando determinada tarefa não é fácil, mas faz toda a diferença. Uma das perguntas mais recorrentes sobre a cultura de empoderamento da Disney é sobre a fórmula secreta que faz com que todos os colaboradores trabalhem juntos para entregar felicidade, desde o gerente do parque até o responsável pela limpeza. Aqui vão duas dicas importantes para você colocar em prática na sua barbearia:

  • Compartilhe com todo seu time o propósito;
  • Certifique-se de que toda sua equipe sabe o que ela pode fazer para contribuir para atingir esse propósito.

3. Atenção aos detalhes: Como criar momentos mágicos para os clientes

Criar momentos mágicos na experiência dos clientes na sua barbearia pode parecer complicado, mas não é. Esses pequenos UAUS que seus clientes procuram podem estar escondidos atrás de simples ações, como um atendimento mais diferenciado e inovador ou até mesmo serviços mais personalizados, que façam com que o cliente sinta que sua equipe e você realmente se importam como ele.

4. Ser bom não é mais suficiente

Em um mundo em que temos toda a informação necessária sobre um produto ou serviço na ponta de nossos dedos, entender o que as pessoas querem e entregar isso de uma forma divertida, única e que supere todas as expectativas é fundamental.

Mais do que simplesmente ter um bom atendimento, uma barbearia que faz a diferença é aquela tem um líder e equipe que sonham grande, criando muitas vezes, experiências que muitos acreditavam ser impossíveis.

5. Surpreenda.

Dê ao cliente algo que ele não estava esperando. Se o cliente pagou por corte e barba, talvez você possa oferecer uma sobrancelha. Se na sua Barbearia você oferece café, quem sabe oferecer um suco também?
A grande questão a resolver é:

  • Como meu cliente pode sair impressionado e encantado com o que minha Barbearia ofereceu para ele?
  • E então, como você vai encantar seus clientes nos próximos dias?


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