Experiência do cliente na sua barbearia

Experiência do cliente na sua barbearia

Experiência do cliente na sua barbearia

Fala-se muito hoje em dia sobre experiência de compra em revistas, em artigos, seminários ou até em boca a boca. Isso acontece, basicamente, porque o assunto é recente e não existem realmente muitas bases para o termo. É comum vermos frases como: “a Barbearia X oferece um excelente atendimento ou a barbearia tem um sofá bacana e oferece cerveja, café, etc.”, ou ainda “tal barbearia aumentou seu faturamento porque investir na decoração, cadeiras OLD STYLE”.

Definir o que é experiência de compras (corte de cabelo, corte de barba, venda de produtos) é também definir o seu conceito e rumo da sua barbearia. Pensando nisso, colocamos pontos importantes que deveríamos prestar atenção, como:

 

  1. Produtos de qualidade – esta é uma das ferramentas para o trabalho que pode demonstrar uma boa experiência para o seu cliente. Baseia-se de que todos os sentidos do ser humano podem ser usados para transmitir uma mensagem. Podemos usar um tipo de efeito no cabelo que a pomada modeladora deixa no cabelo do cliente, o cheiro do óleo para barba, a fixação do Gel Cola para dizer o que queremos aos nossos clientes. Trabalhar este aspecto sensorial (sentidos) no ponto de venda, já garante boa experiência para o seu cliente. Há casos de barbearias em que possui TV’s de LCD exibem imagens lindas, com cortes para seus clientes.
  2. Experiência da barbearia – onde as ações realizadas na sua barbearia contribuem fortemente para que o consumidor crie um vínculo. Há muitos casos em que a barbearia tem um cheiro único, atendimento excepcional, oferece entretenimento como: jogos de vídeo game (fliperama), bilhar ou em jogos de futebol a mesma possuir TV e transmitir para os seus clientes uma experiência única.
  3. Gerenciamento: horário de corte – Imagina seu cliente chegando na barbearia e ter que esperar entre várias pessoas para realizar o corte do cabelo, da barba ou até um penteado. Isso torna a visão do seu cliente na sua barbearia um tanto quanto ruim, pois ele terá que ficar esperando por minutos ou horas para ser atendido onde o mesmo poderia estar realizando outras das suas atividades. Por isso é essencial possuir um gerenciamento de horário de corte, disponibilizando horário que o cliente possa ser atendido. Há também diversos aplicativos como a Booksy por exemplo.

 

Este termo não é somente o corte do cabelo ou a barba bem alinhada, cabe colocar que para nós, a experiência de compra é o conjunto de sentimentos que seu cliente constrói ao interagir com a sua barbearia. O contato de todos os elementos irá compor uma imagem em relação a aquele determina seu estabelecimento.

 

Agora que temos um conceito alinhado sobre o que é a tão falada experiência de compra, como podemos usar isso a nosso favor?

O que podemos trabalhar para prover uma boa experiência?

Quais os objetivos de ofertar uma boa experiência para os seus clientes?

Fiquem atentos as próximas dicas!


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