Já se perguntou por que seu cliente decidiu deixar a sua barbearia?

Já se perguntou por que seu cliente decidiu deixar a sua barbearia?

Prevenir é melhor do que remediar, então que tal pensar agora, em maneiras de reduzir o número de clientes que deixa de frequentar sua Barbearia? E isso está longe de ser um trabalho fácil, quando se trata de reter clientes, evitando os tão temidos abandonos. Mas o fato é que, já se descobriu que a taxa de clientes que deixam de utilizar os serviços da sua barbearia tem que ser combatida com boas práticas de atendimento e a entrega de bons serviços para o seu púbico alvo, pois, se ele não enxerga valor nos seus serviços e produtos por exemplo, um dia ou outro vai acabar encontrando um motivo para cair fora (E nós não queremos isso, certo?).

Falta de organização, de tempo, de dinheiro, de atendimento com qualidade, de serviços bem executados, mercado cheio de concorrentes, negócios que abrem e fecham, más experiências no seu estabelecimento… São tantas as situações em que os clientes podem abandonar sua barbearia que é preciso parar e perguntar:

Em que momento esse cliente decidiu deixar a minha barbearia?

Estamos vivendo uma realidade de clientes exigentes e sempre conectados. Nessa era, as barbearias que conseguem criar experiências incríveis para seus clientes conseguem obter um diferencial competitivo em relação à concorrência.

A alta concorrência leva à pressão por redução de preços, principalmente para quem não possui um diferencial competitivo. Por isso, é interessante escolher e investir em um ou mais benefícios específicos do seu negócio (que será seu diferencial competitivo) e então oferecê-lo ao mercado.

Algumas barbearias investem em atendimento de qualidade, outras em facilidades de pagamento, pacotes de serviços, cupons de desconto, combos com serviços e produtos.

E você, está investido em que? Já analisou o mercado e pesquisou o que os seus concorrentes estão oferecendo?

Qual foi a última vez que trouxe uma novidade para os seus clientes? Como tem tratado eles?

Essas, são perguntas importantes que você deve se fazer porém, nem sempre é fácil encontrar uma resposta para elas.

Mas temos uma ótima noticia pra você e sua barbearia.

Nos próximos dias  vamos enviar para o seu e-mail gratuitamente:

5 lições de uma empresa extraordinária para encantar seus clientes.

3 Estratégias incríveis para fidelizar os clientes na sua Barbearia

Como atrair os clientes certos para minha Barbearia

Saia na frente de todos os seus concorrentes, cadastre-se para não perder nada:


Compartilhar esta postagem