Por que tantas Barbearias Fecham

Por que Barbearias Fecham

Por que tantas Barbearias Fecham

Por que Tantas Barbearias Fecham?

Novas barbearias abrem todos os dias, o mercado de beleza masculina continua aquecido e dados indicam que continuará a crescer, então, a pergunta é: Por que tantas barbearias fecham?

Bom, assim como negócios de sucesso possuem coisas em comum, outros tantos negócios que não tiveram êxito também têm, por isso, nesse post gostaríamos de compartilhar pontos que contribuem para que barbearias fechem as portas.


Por que as Barbearias Fecham? –  Falta de Clientes

De acordo com dados divulgados por uma pesquisa realizada pelo SEBRAE, uma das principais dificuldades enfrentadas por pequenas empresas no primeiro ano de atividade, é a Falta de Clientes. Então por esse motivo, gostaríamos de apresentar a você táticas para não fechar as portas da sua Barbearia por não ter clientes.

3 Táticas para atrair clientes

#1 Crie um Programa de Indicação

Criar um bom programa de Indicação é uma estratégia por muitas vezes esquecida pelas barbearias, porém, pode dar muito certo. Que tal mandar mensagem para sua lista de clientes no whatsapp oferecendo um desconto por cada amigo que eles indicarem? Como resultado, você pode começar a receber muitas indicações de novos clientes.

#2 Crie anúncios no Facebook e Instagram

Além de contar com a audiência orgânica que você pode ter nas redes sociais, você pode atrair novos clientes criando anúncios bem segmentados no Facebook e Instagram, não sabe como fazer? Nós disponibilizamos um E-book gratuito para te ensinar.

#3 Boca a Boca

O famoso boca a boca é extremamente importante para qualquer empresa e com a sua não é diferente. Mas como você pode fazer isso? Vamos pegar o caso de sucesso da Uber como exemplo:

O Uber surgiu com seus famosos carros pretos, oferecendo produtos e serviços superiores aos dos táxis. A estratégia adotada pela empresa era uma experiência diferenciada no transporte, buscando maior comodidade e conforto aos usuários, dentre as estratégias, estava a integração do pagamento com o aplicativo, sem haver necessidade de efetuar o pagamento ao final da corrida, a chamada do veículo pelo próprio aplicativo, podendo acompanhar o trajeto do motorista, além de maior atenção e respeito por parte dos motoristas, chamando os usuários por seus nomes, entre outros.

As experiências dos usuários eram tão melhores, se comparadas às opções existentes, que eles se tornavam evangelistas da marca, divulgando-a para outras pessoas, contando suas experiências. Como resultado, 95% dos usuários do Uber tinham tido conhecimento do serviço por meio de outros usuários, fazendo com que o boca a boca fosse a principal fonte de novos usuários. (IMPORTANTE: hoje, infelizmente já não é mais essa maravilha toda de serviço, né?

Analisando o caso da uber, pense nas seguintes questões:

  • Quão diferenciada sua Barbearia consegue ser das outras?
  • Quanto seu atendimento é incrível?
  • Como você pode fazer a experiência do cliente se melhor a cada visita?
  • Oferece Produtos de Qualidade na sua Barbearia?

POR ISSO NÃO ESQUEÇA: Uma estratégia de boca a boca não vai funcionar se você for apenas mais um.

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